quarta-feira, 1 de julho de 2015

{Resenhando #3} A Probabilidade estatística do Amor á primeira vista - Jennifer E. Smith

Oi Oi Leitores Amados, tudo bem com vocês? 
Hoje vim falar sobre uma das minhas leituras do mês de Maio, uma resenha que eu espero que você goste e deixe sua opinião sobre o livro e sobre minha resenha, logo aqui em baixo nos comentários.   
 

Avaliação: ♥ ♥  ♥ {4/5} 
Livro: A Probabilidade estatística do AMOR á primeira vista - Jennifer
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095442
Números de Páginas: 222
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥  {4/5} 
Comprar: Saraivabuscapé (Está esgotado em muitos lugares )

Sinopse

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a historia de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. 

Resenha

Para quem acredita em destino, esse é o livro certo. Quatro minutos fazem com que Hadley perca o voo que a levará para a Inglaterra. Por causa desses quatro minutos, ela terá que ficar mais de três horas esperando dentro do aeroporto e pode acabar se atrasando para o casamento de seu pai (o motivo principal para ela ir a Inglaterra). Mas ok, o que isso tem haver com destino? Bem, por quatro minutos ela fica no aeroporto e se mete em uma situação constrangedora, conhecendo assim o maravilhoso britânico do sotaque sexy e fofo, ele é bem gentil e amoroso, podemos dizer que é o tipo de garoto que gostaríamos de ter em nossas vidas. Oliver, é o nome dele. Durante as três horas que se passaram no aeroporto, Oliver fez questão de acompanhar Hadley mas o que eles não esperavam era que estariam tão próximos dentro do avião, que após um tempo descobriram que iriam para o mesmo país. No avião, estavam separados por uma boa senhora, que logo cede seu lugar para que nosso galã possa se sentar ao lado de Hadley. 
Até ai o livro já toma um ótimo percurso, focando em conhecer uma pessoa e se apaixonar pelas pequenas coisas que aconteça, um olhar, um toque, o assunto, a confiança. Mas o que torna o livro uma coisa muito especial é a relação de Pai e Filha mencionada, após a separação dos pais, Hadley se sente distante do pai por ele ter arrumado uma nova esposa, deixando o casamento com sua mãe no passado, e com isso, magoando Hadley e deixando ela irritada com o pai pela troca tão rápida. 
A autora conseguiu intercalar as novidades, deixando tudo explicado e entrelaçado com o momento. Tanto o romance quanto o drama, mas claro como qualquer outro romance teve o sofrimento amoroso e isso torna o final sensacional. A unica parte ruim do livro é a continuação, QUE NÃO EXISTE, porque?? Quero uma continuação..
A forma em que a autora cria o amor entre os personagens é sufocantemente encantadora, não tem como não se apaixonar com eles, não tem como não desejar que eles fiquem juntos. E até mesmo o romance narrado entre o pai e a Charlotte (nova esposa do pai de Hadley). 
Eu só tenho criticas positivas sobre esse livro, recomendo para quem gosta de romance, algo bem clichê e encantador, eu amo livros assim por isso se tornou um dos meus preferidos. 

Frases do Livro:  




2 comentários:

  1. Eu. Amo. Este. Livro!
    Chorei, sorri, chorei mais um pouco. Não sei se estava muito sensível, mas ao meu ver é um livro lindo para chorar na TPM! hahaha
    Não gostei muito da Hadley, ela demorou muito para amadurecer, mas essa viajem fez muito bem para ela porque no fim das contas ela tomou algumas atitudes certas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    cada vez que leio mais sobre esse livro me da mais vontade de ler, acho que sera uma das compras da bienal

    ResponderExcluir